CURSOS PARA TODAS AS IDADES!!!

Os primeiros passos rumo a realização do seu sonho!

Perfeito para você que não tem experiência e quer estudar teatro de forma segura e eficaz. As aulas são repletas de novas descobertas, onde sua dinâmica pessoal terá extraordinário impulso. A aventura é companheira de todas as aulas.

Desde as primeiras aulas, seu coração já bate mais forte. É natural. O convívio com novas amizades e o ambiente mágico do teatro faz deste curso uma experiência para toda vida.


MATRÍCULAS ABERTAS!!!!


CORRA E GARANTA A SUA VAGA!


VAGAS LIMITADAS!!!


quinta-feira, 2 de junho de 2011

CENAS DE SHAKESPEARE NA RUA 16 DE MARÇO

















CENAS DE SHAKESPEARE NA RUA 16 DE MARÇO

(alunos de teatro/adulto encenam três clássicos de Shakespeare dentro da grade de atividades do AMOR PERFEITO)



O Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA fará uma belíssima homenagem ao amor aliando teatro e dança em comemoração ao Dia dos Namorados dentro da programação do evento AMOR PERFEITO. Nos dias 3, 4, 10 e 11 de junho, sempre no horário das 16:00 às 18:00 hs a Rua 16 de Março será o palco de três histórias de amor de William Shakespeare. Os alunos do Curso de Teatro da profª Fátima Coutinho darão vida aos personagens do autor inglês.

Os alunos do Curso de Teatro do núcleo Adulto do Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA inovam mais uma vez. Depois de serem premiados com o Prêmio “É Festa” como o melhor espetáculo de 2010 com o corajoso espetáculo CENAS IMPROVISADAS eles voltam com força total nos dias 3, 4, 10 e 11 de junho sob o olhar atento da professora e diretora do grupo, Fátima Coutinho. Durante dois finais de semana eles estarão mostrando os seus talentos para todos que passarem pela rua 16 de março. Isso mesmo, desta vez eles vão encenar em plena Rua 16 de março com direito a roupa de época e tudo mais.

Alunos de Dança de Rua do professor Tiago Farinha e Dança de Salão do professor Carlos Machado também estarão presentes nesta empreitada apresentando vários Duos Românticos em plena luz do dia (entre 16:30 e 18:00 hs) e estarão participando de uma grande aula de Dança de Salão no dia 7 – a partir das 17:30 - no Centro Comercial da 16 de Março/ nº 80 – Todos estão convidados.



O Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA, coordenado pela professora Fátima Coutinho está localizado na Rua 16 de Março nº 56/302 e está há 4 anos transformando talentos desde os dois anos de idade até a terceira idade. O nosso objetivo é trabalhar o profissional atual e do futuro, independente da profissão que está exercendo no momento ou irá escolher. Trabalhamos a expressão tanto verbal quanto corporal, a cooperação, o trabalho em equipe, a auto-estima e outros detalhes que vão fazer a “diferença” para este ser - humano em seu ambiente de trabalho e no seu grupo de amigos e família – enfatiza Fátima Coutinho. Nosso interesse não está em espetáculos grandiosos e caros, estamos preocupados com o trabalho interior do indivíduo e como ele se relaciona com o outro e com o mundo que o rodeia.



No evento AMOR PERFEITO o ARTE NA AVENIDA, além dos Duos Românticos, apresentará também três cenas dos clássicos de William Shakespeare em uma versão mais moderna. Será um momento mágico e inesquecível! Ver Julieta e Romeu e seus diálogos poéticos ao vivo, Catarina e Petruchio (A Megera Domada) brigando em plena 16 de março, estar próximo de Oberon, Titânia, Fadas e do duende Puck (Sonho de uma Noite de Verão) fazendo trapalhadas com o seu feitiço com gotas da flor AMOR PERFEITO.

IMPERDÍVEL!!!!!



HORÁRIOS E LOCAIS DAS NOSSAS APRESENTAÇÕES



DIA 3 DE JUNHO (6ª FEIRA)



16:00h - Rua 16 de Março, nº 349 (MMartan),



16:40 - nº 244 (Intimidade),



17:30 - nº 80 (Conjunto Comercial 16 de Março)



18:20h - Rua Irmãos D`Ângelo, nº 15 (Tableware)









DIA 4 DE JUNHO (SÁBADO)



16:00h - Rua 16 de Março, nº 364 (Taco),



16:40 - nº 166 (Trend),



17:30 - nº 80 Conjunto Comercial 16 de Março)





18:20 - Praça D. Pedro II, 53

(início da Rua 16 de Março, em frente à Via 16)









TODOS ESTÃO CONVIDADOS PARA ESTE BELÍSSIMO EVENTO.



NESTES HORÁRIOS, ALÉM DAS CENAS DE SHAKESPEARE, TEREMOS OS DUOS ROMÂNTICOS COM OS PROFESSORES DE DANÇA DO ESPAÇO CULTURAL ARTE NA AVENIDA.





DANÇA DE RUA = TIAGO FARINHA







SOMENTE NO SÁBADO:

17:30 - nº 80 Conjunto Comercial 16 de Março)

E

18:20 - Praça D. Pedro II, 53

(início da Rua 16 de Março, em frente à Via 16)





DANÇA DE SALÃO = CARLOS MACHADO

6ª FEIRA EM TODOS OS HORÁRIOS E



SÁBADO:

16:00h - Rua 16 de Março, nº 364 (Taco),

E

16:40 - nº 166 (Trend)





GRANDE AULA DE DANÇA DE SALÃO

COM O PROFº CARLOS MACHADO E SEUS ALUNOS

DIA 7 DE JUNHO (3ª FEIRA - AS 17:00h)

(no nº 80 Conjunto Comercial 16 de Março)

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM TEATRO
















































COMEÇOU, NESTA 4ª FEIRA (DIA 1º), O CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM TEATRO PARA EDUCADORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE PETRÓPOLIS.

O Curso é ministrado pela professora de artes e teatro, Fátima Coutinho* e tem como público alvo professoras e educadoras de Escolas e Centros de Educação Infantil.
Um dos objetivos deste curso é instrumentalizar as profissionais de Educação Infantil para desenvolverem o teatro-educação dentro das unidades escolares e prepararem peças teatrais que serão apresentadas em festivais culturais que acontecerão em nosso Município.
Os encontros acontecerão todas as segundas-feiras e quartas-feiras no espaço Cultural Arte na Avenida (Rua 16 de março, 56/302 )






"Teatro é jogo, relação com o outro, trabalho em equipe."


As atividades teatrais desenvolvidas na escola educam a todos que as praticam, possibilitando o exercício da imaginação, da descoberta e da invenção, bem como a expressão de sentimentos e emoções. As Artes Cênicas contribuem para que os envolvidos cresçam em auto-estima e passem a compreender melhor que as pessoas têm valores diferentes, que a mesma situação tem um significado diverso para pessoas diferentes - e que aceitar esta diversidade nos enriquece.

* Fátima Coutinho é formada pela UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro em Artes Cênicas "Licenciatura Plena". É professora de Artes no colégio Santa Isabel, ministra oficinas de teatro na UCP - Universidade Católica de Petrópolis e coordena o espaço cultural "Arte na Avenida".


ACESSEM http://seeinfantilpetropolis.blogspot.com/