CURSOS PARA TODAS AS IDADES!!!

Os primeiros passos rumo a realização do seu sonho!

Perfeito para você que não tem experiência e quer estudar teatro de forma segura e eficaz. As aulas são repletas de novas descobertas, onde sua dinâmica pessoal terá extraordinário impulso. A aventura é companheira de todas as aulas.

Desde as primeiras aulas, seu coração já bate mais forte. É natural. O convívio com novas amizades e o ambiente mágico do teatro faz deste curso uma experiência para toda vida.


MATRÍCULAS ABERTAS!!!!


CORRA E GARANTA A SUA VAGA!


VAGAS LIMITADAS!!!


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Peça Teatral NOSSA CIDADE - apresentada no Theatro D. Pedro - no dia 3 de dezembro de 2014.

MUITA EMOÇÃO EM “NOSSA CIDADE”!
- alunos de Curso de Teatro petropolitano montam um clássico americano –

            Sofremos, e sentimos muita saudade, claro, quando morre uma pessoa querida. Mas a coisa pode ser pior ainda, se vista da perspectiva inversa. Imagine a dor dos mortos, se pudessem contemplar a vida dos familiares e dos entes queridos a quem deixaram.
            Também eles, como os vivos, teriam de passar pelo longo trabalho do luto; a despedida não se completa de uma só vez. É preciso deixar que o tempo desfaça os laços do sentimento, até que por fim, em cada túmulo, os mortos se calem na indiferença, no descanso, no nada.
             Essa ideia rende as passagens mais emocionantes de “Nossa Cidade”, peça de Thornton Wilder (1897-1975)  que os alunos de teatro adolescente e adulto,  do Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA,  apresentam no Theatro D. Pedro no próximo dia 3 de dezembro (4ª feira) – às 20h como trabalho final de 2014.
                    A história de Nossa Cidade se passa em Grover’s Corners nos anos de 1901, 1904 e 1913,  uma típica e fictícia pequena cidade americana. Um jornaleiro, um leiteiro, um sorveteiro, um herói de baseball na escola, a fofoqueira da cidade, o músico da igreja e o doutor do campo são alguns dos personagens comuns nesses lugarejos no início do século XX. As  Diretoras de Cena apresentam a peça como se visualizassem uma grande maquete, relatam os costumes do lugar e interrompem as ações quando for necessário.
          Assim como, as Diretoras de Cena,  nos apresentam às ruas da cidade no primeiro ato,  no 3º ato, gradativamente, vão-nos indicando as lápides e as histórias que perpassam por aqueles canteiros, até nos mostrarem a chegada do enterro da protagonista da história, Emily Webb. O caixão é invisível para nós   Aquilo que para nós é o mistério, a vida depois da morte, transforma-se, inversamente, para o espectador numa revelação.   A cena final é emocionante, pela simplicidade e por toda a sua simbologia e plasticidade. Vale à pena assistir.....a plateia vai se emocionar!
          Montar Nossa Cidade era um sonho bem antigo da professora de Teatro Fátima Coutinho! – Já participei da montagem duas vezes enquanto atriz! No Ensino Médio, com o meu grupo de teatro da escola, e na UNIRIO, em 1986,  como prática de montagem.  Nas duas vezes eu fui a Sra. Webb (mãe da personagem principal).  É um texto lindo que fala sobre nascer, viver e morrer......fala sobre a vida.  Acho muito importante que os alunos vivenciem e  montem esse texto clássico americano!!! Eles darão  mais valor a vida e a família!
        Nesta grandiosa empreitada estão os alunos do Curso de Teatro Adulto e Adolescente da profª Fátima Coutinho e os alunos do Curso de Teatro Adolescente da atriz Ana Paula Leal.  São 70 alunos em cena, com idades  que variam dos 11 aos 50 anos, divididos nos 3 atos.  A direção geral é da professora de teatro Fátima Coutinho.
O elenco é composto dos  seguintes atores: Stephanie Menezes. Layla Oliveira,  Alice Puterman, Julia Barbosa, Victória Freitas, Giovana Tardelli,  Lourdes Magyar, Ingrid Guimarães, Gabriela Rodrigues, Hellen Justen, Ana Beatriz Giardini, Suelen Oliveira, Thayanne  Paula, Érica Carvalho, Mindy Victória, Ana Luiza Trindade, Camilla Maciel, Ludmila Braga, Larissa Jansen, Maria Eduarda Fonseca, Yago Carvalho, Luis Henrique Basilio, Thor  Possas, Guilherme Baeta, Bruna Rolnik, Patrícia Cavalcanti, Wendy Caroline, Manuela Cardozo, Josiane Furiati, Davi Assis, Diego Nunes André,  Pablo Alves, Rogério Henriques, Luiza de Alcyrus, Clara Costa, Eduarda Veiga, Milene Coutinho, Julia Colombo, Clara Luiza Nascimento, Rodrigo Monassa, Anderson de Oliveira, Pethlyn Bueno,Jonathan Lopes, Paulo Victor Dias, Ricardo Vieira, Larissa Valone, Gabriella Aguiar, Mirian Tanus, Raquel Fragoso Borges, Daniel Mello, Davi Alves, Isabela Geraldes, Léo Tavarez, Pablo  Fernández, Piero Fagundes, Tiago Braga, Maria Victória Kronemberger, Jeniffer Lopes, Linda Inês Vicente, Raiane Bastos, Carla Marinho, Luiza Marinho, Isabela Marçal, Mariana Mayworm,  Júlia dos Santos,  Ana Beatriz Hammes, Luiza Queiróz, Ana Paula Bufon, Valéria Dias Borges e  Julia Afonso.

         Os ingressos, no valor único de R$ 20,00, estão sendo  vendidos na bilheteria do Theatro D. Pedro. Informações pelos telefones 2231-0489 (após às 13h) ou 99217-2531 ou artenaavenida@globo.com
          Lembramos que as inscrições/2015 para todos os cursos do ARTE NA AVENIDA  já estão abertas e as vagas são super limitadas.




















































Peça Teatral NOSSA CIDADE - apresentada no Theatro D. Pedro - no dia 3 de dezembro de 2014.