CURSOS PARA TODAS AS IDADES!!!

Os primeiros passos rumo a realização do seu sonho!

Perfeito para você que não tem experiência e quer estudar teatro de forma segura e eficaz. As aulas são repletas de novas descobertas, onde sua dinâmica pessoal terá extraordinário impulso. A aventura é companheira de todas as aulas.

Desde as primeiras aulas, seu coração já bate mais forte. É natural. O convívio com novas amizades e o ambiente mágico do teatro faz deste curso uma experiência para toda vida.


MATRÍCULAS ABERTAS!!!!


CORRA E GARANTA A SUA VAGA!


VAGAS LIMITADAS!!!


domingo, 28 de novembro de 2010

PREPARE O SEU FILHO PARA AS AULAS DE TEATRO.




Apresentando seu filho ao teatro!

Espetáculos com enredos conhecidos e simples agradam mais nessa fase.


Prepare seu filho


Explique como funciona o teatro, conte que os atores são pessoas normais que estão ali encenando uma história.
Durante a peça, as crianças não podem subir no palco. Costumam ser convidadas a sentar nas fileiras da frente, sem os adultos. Se seu filho preferir você ao lado, não tente conter as reações espontâneas dele, como rir alto, cantar junto com os atores, aplaudir fora de hora. Deixe que descubra o teatro sozinho.
Histórias que você conta à noite para seu filho dormir podem ganhar vida no teatro no fim de semana. O programa é o máximo para crianças dessa idade, que começam a diferenciar a fantasia da realidade e a compreender o faz-de-conta. Os números mostram que elas gostam. Só na cidade de São Paulo, 156 peças foram encenadas até novembro deste ano, vistas por mais de 20 mil crianças a cada mês, em apresentações aos sábados e domingos.
O que agrada mais a crianças de 2 a 3 anos são peças simples, mas que tenham movimento, cor e música, segundo Lígia Cortez, atriz e diretora do Teatro Escola Célia Helena. Ela faz a avaliação como profissional e mãe, baseada nas preferências da filha Clara, 3 anos. "Ela adora uma versão do Chapeuzinho Vermelho que é encenada por apenas dois personagens. Fica envolvida porque já conhece o enredo. Isso é interessante para a criança que vai pela primeira vez ao teatro, porque ela se acostuma mais rápido com a nova forma de linguagem."

Pode ter choro


Outra dica é prestar atenção aos medos dos filhos. Tem criança que chora porque o espetáculo termina. Mas outras choram de medo quando as luzes se apagam para a história começar. "Provavelmente, porque os pais esquecem de avisar como funciona o teatro", diz Lígia. O ex-crítico de teatro infantil Clóvis Garcia, professor emérito da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, aconselha dar uma olhada antes nas fotos do espetáculo para verificar se os personagens ou o cenário podem ser assustadores. "Nem todas as montagens infantis têm o bom senso de se preocupar com isso. Já vi criança chorar a peça inteira, morrendo de medo dos sete anões da Branca de Neve." Segundo ele, no século 19 as peças infantis eram encenadas por crianças. Os brasileiros começaram a fazê-las com adultos depois da visita de uma companhia teatral alemã ao país, no início dos anos 40. "As montagens ficaram mais cuidadosas e elaboradas, e a interação com as crianças melhorou muito."

Tem de participar


Garcia recomenda para essa idade histórias fáceis, como Pluft, o Fantasminha, uma das mais encenadas no país ao lado de Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos. Como regra, diz que as peças mais proveitosas são aquelas cujos atores sabem acolher as interferências da criança – risadas, aplausos, perguntas e comentários no meio do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário