CURSOS PARA TODAS AS IDADES!!!

Os primeiros passos rumo a realização do seu sonho!

Perfeito para você que não tem experiência e quer estudar teatro de forma segura e eficaz. As aulas são repletas de novas descobertas, onde sua dinâmica pessoal terá extraordinário impulso. A aventura é companheira de todas as aulas.

Desde as primeiras aulas, seu coração já bate mais forte. É natural. O convívio com novas amizades e o ambiente mágico do teatro faz deste curso uma experiência para toda vida.


MATRÍCULAS ABERTAS!!!!


CORRA E GARANTA A SUA VAGA!


VAGAS LIMITADAS!!!


domingo, 17 de maio de 2015

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO - NOSSO ESPETÁCULO DO FINAL DE 2014 NO THEATRO D. PEDRO/PETRÓPOLIS

“O SONHO” DO ARTE NA AVENIDA
contado através da dança e do teatro

           Cento e cinquenta alunos, do Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA vão  comemorar os 450 anos do nascimento do escritor inglês William Shakespeare!  E  para comemorar em grande estilo, irão apresentar a comédia romântica “SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO” -  espetáculo de Dança e Teatro - no dia 9 de dezembro (3ª feira) – às 20h no Theatro D. Pedro.
         'Sonho de uma noite de Verão' é uma obra de William Shakespeare que nos conta a história de seres mitológicos e fantásticos da antiga Grécia. A história começa quando Egeu quer obrigar a sua filha Hérmia a casar com Demétrio, um homem que ela não ama. Demétrio era o ex-namorado de Helena, a sua melhor amiga e que esta ainda amava Demétrio e, por outro lado, Hérmia era apaixonada por Lisandro. Contudo, Hérmia e Lisandro, impedidos de casar por Egeu e ameaçados de morte pela lei ateniense, decidem fugir pela floresta.
        Confiando em Helena e para lhe dar esperança na sua relação com Demétrio, Lisandro e Hérmia contam-lhe que se preparam para fugir para a floresta. Mas Helena, pensando que poderá recuperar o amor de Demétrio e para lhe provara a sua fidelidade, decide contar-lhe sobre a fuga de Lisandro e Hérnia e juntos vão procurá-los na floresta.
        Nessa floresta habitavam seres mitológicos e fantásticos tais como fadas e duendes. Lá habitavam também Titânia, rainha das fadas e o seu marido Oberon, rei dos elfos. Como Titânia e Oberon estavam em guerra porque Titânia não queria entregar a Oberon um órfão indiano para lhe servir de pajem, Oberon ordenou ao elfo Puck, o mais trapalhão de todos os duendes,  que fosse colher amores-perfeitos e que, quando Titânia estivesse dormindo, ele colocaria  o liquido dessa flor nos seus olhos e assim, quando Titânia acordasse se apaixonaria eternamente pela primeira pessoa que lhe surgisse. Contudo, Oberon viu Demétrio tratar mal Helena e ordenou a Puck que também fizesse o 'feitiço' com Demétrio. O problema é que Puck se  enganou e enfeitiçou Lisandro em lugar de Demétrio. Quando acordou, Lisandro esqueceu Hérmia e apaixonou-se por Helena, a pessoa que viu. Mais tarde, Puck enfeitiçou Demétrio que também se apaixonou por Helena. Quando Titânia acordou, a primeira pessoa que viu foi Nick Botton, um tecelão rude com cabeça de asno,  que estava descansando na floresta . Para corrigir todo este engano, Oberon ordenou a Puck que quando os quatro apaixonados adormecessem, fizesse com que se apaixonassem pelas pessoas certas. No final, a Hérmia casou com o Lisandro e o Demétrio com a Helena, e Oberon e Titânia fizeram as pazes. Puck, que foi quem mais se divertiu com todas estas confusões que ele próprio provocou, afirma que tudo aquilo não passou de um 'sonho de uma noite de verão'. Eu a considero uma peça extraordinariamente bonita, a única que conheço que termina com uma bênção à plateia. No final, o rei dos elfos fala sobre as crianças que serão concebidas naquela noite, depois que a peça terminar, e as abençoa com saúde absoluta e segurança. A peça tem muito a dizer sobre a natureza efêmera do amor e a sua habilidade de curar feridas – afirma Fátima Coutinho.
A adaptação do texto em uma linguagem bem atual e a  direção geral do espetáculo é da profº de teatro Fátima Coutinho.  Os adereços de cena ficaram a cargo da aderecista do Projac, que subiu a Serra especialmente para abrilhantar mais ainda o espetáculo,  Maria Ieda Vieira de Almeida.  As professoras Fátima Coutinho e Ana Paula Leal estão responsáveis pela direção teatral. As coreografias são: BALLET BABY – Luiza Pessôa e Geisa Helena; BALLET INFANTIL E ADOLESCENTE – Henrique Ramos; BALLET ADULTO E ADOLESCENTE – Rosa Muller; JAZZ INFANTIL – Renata Justen e Camilla Vilaça; JAZZ ADOLESCENTE E ADULTO – Isabela Barenco; DANÇA DO VENTRE ADOLESCENTE – Renata Justen; DANÇA DO VENTRE ADULTO –Dália Roiberk e  Renata Justen, DANÇA DE RUA – Tamires Campos. O Elenco teatral é formado por ANA PAULA LEAL – Titânia (Rainha das Fadas);  LÉO TAVAREZ – Oberon (Rei dos Duendes);  DAVI ALVES – Puck  (Duende trapalhão); PIERO FAGUNDES – Lisandro (apaixonado por Hérmia); TIAGO BRAGA  –  Demétrio  (apaixonado por Helena); ANA BEATRIZ HAMMES  – Helena (apaixonada por Demétrio); ANA PAULA BUFFON  –  Hérmia  (apaixonada por Lisandro);
GULHERME BAETA  – Teseu  (Duque de Atenas); LUIZA QUEIRÓZ  – Hipólita  (Rainha das Amazonas); LUIS HENRIQUE BASÍLIO  –  Egeu  (Pai de Hérmia); PAULO VICTOR DIAS – Nick Botton (Tecelão); e os alunos do Curso de Teatro Infantil, Bernardo Aguiar – como o menino indiano,  Maria Fernanda Ambrósio (duende) e as FADAS que narram todo o espetáculo  Amanda Castro, Bárbara Costa, Bruna Escocard, Carol Galeb, Fernanda Mello, Flora Martins, Iná Marques, Isadora Corrêa,  Juliana Alves, Laura  Abi Daud, Laura Júlia, Letícia Izabel, Lia Pisetta, Luiza Rodrigues, Maria Eloah Sarto,  Maria Luiza Mello, Maria Luiza Oliveira, Manuela Costa, Mariana Machado e Talita Valle.
          Os ingressos, no valor de R$ 40,00 no dia do espetáculo e R$ 20,00 antecipados, estão sendo  serão vendidos no ARTE NA AVENIDA (Rua 16 de março – 56/302). Informações pelos telefones 2231-0489 ou 99217-2531 ou artenaavenida@globo.com
          





































































Linda homenagem que fizemos para a profª de Ballet Adulto - ROSA MULLER - pelos seus 40 anos de trabalho dedicados à Dança.  






























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário